Adequação de Custos
Para quem está iniciando um novo negócio na área gastronômica, lidar com números pode se tornar uma barreira, principalmente quando impacta diretamente no lucro final. Por isso é preciso trabalhar diretamente com a adequação de custos, tanto custos fixo que você precisa lidar constantemente como; pagamento de funcionários, despesas geradas com o estabelecimento físico e compras de mercadorias para o suprimento e mantimento do restaurante, como também os custos variáveis, que são aqueles custos inesperados, mas fazem parte da rotina de qualquer investimento gastronômico.
Os custos fixos devem ser adequados ao seu lucro mensalmente, porem deve ser muito bem planejado para não seja investido em gastos desnecessários, você precisa compreender tudo o negócio precisa. Argumente e negocie com seus fornecedores a melhor forma de pagamento e a melhor forma de compra e venda.
Os custos variáveis estão relacionados a mudança de preço no mercado, suas inflações e também a quantidade de consumo e rotatividade de clientes no local. Também é preciso estar atento ao desperdício de alimentos e produtos. A utilização adequada de equipamentos na produção para que falhas e perca de materiais não ocorra.
É preciso adequar e se prevenir para qualquer gasto comum e incomum, essa é a principal atividade de controle de Adequação de Custos. Saber o que é gasto em seu estabelecimento e quais são as necessidades do local é algo que deve ser mensalmente analisado. Se você precisa de uma consultoria para colocar os seus gastos em ordem, conte com a FoodSeg. Deixe seu cadastro abaixo e conheça todos os nossos serviços e benefícios.