Ops, o que esta mosca está fazendo aí?
Qual importância do controle integrado de pragas?
Medidas devem ser tomadas para evitar a atração, abrigo, acesso e proliferação de vetores e pragas urbanas que acabam comprometendo a qualidade higienicasanitária dos alimentos. Algumas dessas ações, como a remoção ou limitação de fontes de alimento, limpeza ambiental e dos utensílios, combinado ao combate das espécies, com uso de produtos químicos, aplicados por empresas especializadas, podem diminuir o número de pragas e vetores.
Estruturalmente, para impedir o acesso de pragas e vetores, portas e janelas devem ser mantidas ajustadas aos batentes e providas de telas milimetradas. Os ralos devem ser sifonados e as grelhas devem possuir dispositivo que permitam seu fechamento.
Quanto ao lixo, esse deve estar armazenado em lixeiras em número suficiente para a capacidade de resíduos gerados, que devem ser frequentemente coletados e estocados em local fechado e isolado da área de preparação e armazenamento dos alimentos, de forma a evitar atração de vetores e pragas urbanas.
Nós da FOODSEG nos preocupamos com esse assunto. Fale conosco e solicite uma visita técnica pelo telefone: (62) 98154-9698 ou nos envie email: contato@foodseg.com.br.
[formidable id=”6″]
COMENTE PELO FACEBOOK