Problemas com o lixo?
Lixo, um problema de saúde pública.
Nos dias atuais, ainda deparamos-nos com situações adversas oriundas da contaminação do solo e das águas, pelo excesso de lixo jogado nas ruas. A coleta irregular também colabora para esse problema. Vários são os problemas causados pela falha nas gestões administrativas e pela falta de educação ambiental que a
maioria das pessoas nunca recebeu. Conheça as quatro soluções autossustentáveis que podem amenizar o problema:
4 Rs
REDUZIR o consumo excessivo de produtos descartáveis.
RECICLAR permitindo seu fácil tratamento.
RESTAURAR o que está bom.
REUTILIZAR dando novos usos ao que é possível.
Vale também destacar, que lixo orgânico deve ser separado do inorgânico. A organização do lixo facilita o tratamento do mesmo.
- Lixo orgânico: material de origem biológica, como restos de alimentos e bebidas, plantas e animais mortos, assim como papéis molhados.
- Lixo inorgânico: papéis secos, plásticos, vidros, metais ferrosos e não ferrosos.
A consciência ambiental deve ser estendida a todos os estabelecimentos, residenciais ou comerciais. Nos estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles do ramo alimentício, a geração de lixo é muito grande. Excesso de lixo, favorece o aparecimento de pragas, como moscas, ratos dentre outros, e isso gera um outro problema, que abordaremos em um segundo post. Nós da FOODSEG nos preocupamos com esse assunto. Fale conosco e solicite uma visita técnica pelo telefone: (62) 98154-9698 ou nos envie email: contato@foodseg.com.br.
[formidable id=”6″]
COMENTE PELO FACEBOOK